30/12/2025
Bancos não abrem em 31 de dezembro e 1º de janeiro

Febraban informa suspensão do atendimento no feriado de Ano-Novo

As agências bancárias não terão atendimento nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro devido ao feriado de Ano-Novo, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Segundo a Febraban, as compensações bancárias, incluindo a TED, não serão processadas nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. Amanhã será, então, o último dia do ano para atendimento presencial ao público, com expediente normal para a realização de todas as operações bancárias.

Contas de consumo com vencimento nesses dias poderão ser pagas no primeiro dia útil seguinte sem acréscimos, mas tributos e impostos precisam ser antecipados. O Pix funcionará normalmente durante todo o período.

Segundo a Febraban, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso não ocorra, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos. São canais que oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário.

Boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos podem ser pagos via DDA, que é o Débito Direto Autorizado.

Link: https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/geral/audio/2025-12/bancos-nao-abrem-em-31-de-dezembro-e-1o-de-janeiro?utm_medium=email&utm_campaign=press_clipping_fenacon_-__30_de_dezembro_de_2025&utm_source=RD+Station

Fonte:

As matérias aqui apresentadas são retiradas da fonte acima citada, cabendo à ela o crédito pela mesma.


Envie para um amigo
Seu Nome
Seu Email
Email do amigo
FECHAR X - LISTAR TODAS